Com investimentos apenas na primeira fase de R$ 150 milhões e geração de mais de 2 mil empregos (diretos e indiretos), a Bioverde Industria e Comércio é a 57ª empresa a se instalar na cidade Sorocaba nos últimos seis anos. O protocolo de intenções foi assinado na tarde desta terça-feira (12) entre o prefeito de Sorocaba e o presidente da empresa.
Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu aos diretores da empresa pela escolha de Sorocaba para implantação de sua nova unidade. “Sorocaba já trabalha há alguns anos esse conceito de cidade sustentável, temos aqui empresas de energia eólica e a Bioverde vem somar a tudo isso”, disse. Segundo o presidente da Bioverde, a planta local terá capacidade para processar até 600 milhões de metros cúbicos de biodiesel, o que a coloca na posição de maior do Brasil.
“Com essa planta, a Bioverde terá capacidade para 400 mil m³, será a maior do Brasil. Com isso, a empresa será a maior do Brasil, com movimentação de 600 milhões de litros, maior até que a Petrobrás biodiesel”, destacou Braga.
A Bioverde ocupará uma área de 200 mil m² no Distrito Industrial e, conforme Braga, sua atuação repercutirá também nos municípios vizinhos. “A planta traz com ela toda uma química verde, trabalhando a cidade de forma mais eco. Os ônibus urbanos poderão ser movidos a biodiesel, coletas de óleo de cozinha usado e isso tudo reflete na qualidade de vida da cidade, que já é diferenciada”, explica ele.
Além do prefeito e do presidente da empresa, participaram da solenidade de assinatura do protocolo de intenções os secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Fonte: Sorocaba On-line