A prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, começa nesta quinta-feira (9) o trabalho de adaptação da avenida Engennheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, para os desfiles de Carnaval da cidade, que serão nos dias 18 e 19.
As principais novidades em relação ao ano passado são o aumento de lugares nas arquibancadas, que poderão receber até 6 mil pessoas por noite, em vez de 4 mil, e a cobertura para todos os assentos. Haverá ainda um setor especial para atender as pessoas com deficiência.
Os primeiros itens do trabalho serão a montagem das arquibancadas e a instalação da estrutura de som e luz. A pintura do asfalto, que ganhará a cor branca para destacar melhor as fantasias, será feita no dia 16 – data em que a pista bairro-centro da avenida será interditada.
Os ingressos custarão R$ 3 e serão vendidos nos dois dias de desfile, a partir das 17h. Haverá oito barracas para alimentação, que serão exploradas por entidades beneficentes, e será proibida a presença de ambulantes e a venda de bebidas alcoólicas. Outra entidade vai explorar o estacionamento do Paço Municipal.
A pista de desfile terá 393 metros de extensão, e o desfile acontecerá no sentido centro-bairro. No dia 16, à noite, as escolas de samba fazem um ensaio técnico. São oito escolas que participam, com quatro desfiles por noite.
Fonte: G1