O Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SP) – está retomando nesta semana a entrega de contas com lançamento do consumo real dos moradores da cidade. Durante três meses, a autarquia repetiu os cálculos, que tomaram por base o consumo de outubro de 2012.
A medida foi adotada para que os consumidores não saíssem prejudicados devido ao atraso no serviço de leitura dos hidrômetros, provocado pela apreensão dos computadores da empresa Allsan e o consequente movimento de paralisação dos funcionários, em novembro do ano passado.
Caso continuasse a fazer a entrega das contas pelo consumo real, considerando o atraso no serviço na cidade de Sorocaba, os consumidores iriam receber contas com mais de 40 dias de período de consumo, em vez dos 30 dias habituais – situação que refletiria em contas com valores bem mais altos que a média.
Durante a retomada da entrega de contas com consumo real, o Saae vai considerar o consumo total no período em que não houve leitura e vai subtrair o que já foi cobrado. O resultado será a conta do mês.
Os consumidores que tiverem dúvidas sobre a situação atual de leitura e entrega das contas devem contatar a autarquia pelos telefones 0800 770 11 95 ou (15) 3224-5800. Também é possível tirar as dúvidas pessoalmente, na Central de Atendimento do Jardim Santa Rosália e nos postos do Saae Sorocaba instalados nas Casas do Cidadão, na avenida Itavuvu e avenidas Ipanema, no Jardim Ipiranga e nos bairros Brigadeiro Tobias e Éden.
Fonte: G1