Roubo a caixas eletrônicos não para em Sorocaba

Na madrugada deste domingo (12), bandidos deixaram para trás R$ 32.700, fruto de um ataque explosivo a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no campus Raposo Tavares da Uniso (Universidade de Sorocaba).

Dois homens encapuzados e armados renderam dois vigias que estavam fazendo a ronda pelo campus e ordenaram que eles chamassem pelo rádio o outro vigia. Os três trabalhadores ficaram sob a mira de uma arma apontada por um dos indivíduos.

Logo depois chegaram mais quatro homens com armas tipo espingarda. Neste momento, eles arrombaram a porta do posto bancário e explodiram um dos três caixas eletrônicos. Uma nuvem de poeira subiu e os vigias tiveram de recolher o dinheiro esparramado pelo chão, enchendo três sacolas. Os ladrões pegaram o dinheiro – cujo valor não foi informado – e fugiram pelos fundos da Cidade Universitária, que faz divisa com uma área verde.

A polícia foi chamada em seguida, mas ninguém foi capturado. Os responsáveis pela agência bancária também foram ao local e recolheram o dinheiro que sobrou. Ao todo, R$ 32.700 foram abandonados pelos bandidos.





Uma equipe de São Paulo do Gate (Grupo de Ações Táticas Epeciais), da Polícia Militar, foi acionada para desativar e remover uma bomba que estava em um segundo caixa eletrônico. “Chegamos por volta das 8h e havia o risco de explosão, mas conseguimos desativar o artefato”, conta o sargento Márcio.

A bomba foi levada para o plantão Sul, mas a foto não foi autorizada pela PM. “Nós não podemos permitir porque isso pode contribuir com a divulgação do artefato”, diz o sargento.

Artefatos
O sargento Márcio, do Gate, reforça que para impedir atentados a caixas eletrônicos como os ocorridos ontem deve-se haver um rigor maior na venda e no controle de explosivos.

Rendidos
Os vigias Raul, João Paulo e Elizeu faziam ronda pelo campus quando dois homens, um com revólver e outro com pistola os renderam. Mais quatro criminosos chegaram ao local e estouraram, com uma pedaço de madeira, o trinco da  porta do posto bancário.

Deixado de lado
O terceiro caixa eletrônico, que não foi danificado pela ação dos bandidos, era apenas para depósito em cheques.

Fonte: Bom Dia Sorocaba





Deixe seu comentário