Prefeitura cancela convênio com Banco de Olhos de Sorocaba

A Prefeitura municipal de Sorocaba (SP) cancelou o convênio com o Hospital Oftalmológico para atendimentos de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida começou a valer na última sexta-feira (23).

Quem estava com consulta marcada, agora terá que procurar a prefeitura ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para saber como vai ficar a situação.

Centenas de pacientes aguardavam atendimento na sala de espera para consultas e agendamentos na manhã da última segunda-feira (25). Muitos pacientes chegaram cedo e só souberam que não seriam atendidos depois de esperar horas na fila.





A diretoria do hospital não quis gravar entrevista, mas conversou com a equipe do Tem Notícias. Disse que foi informada sobre o fim do convênio por e-mail na última quinta-feira (22). No comunicado, havia apenas a informação de que os pacientes deveriam ser encaminhados para as UBS’s.

Cerca de 1,3 mil consultas já estavam agendadas para as próximas semanas com médicos otorrinolaringologistas e, pelo menos, 600 pacientes estavam em tratamento de fonoaudiologia, segundo o hospital. O pronto-socorro da área também atende cerca de 500 pessoas por mês.

A prefeitura enviou uma nota informando que os atendimentos serão mantidos, e que o contrato com o Banco de Olhos para atendimentos de otorrinolaringologia está sendo auditado para regularização.

Fonte: G1





Deixe seu comentário