A polícia ouviu cinco pessoas que testemunharam a queda da passarela na rodovia Raposo Tavares, no dia 3 de novembro deste ano. Na ocasião, a estrutura caiu após a caçamba de um caminhão bater na passarela. O acidente deixou duas pessoas mortas. Todas as testemunhas ouvidas afirmaram que a caçamba do veículo estava levantada.
A Polícia Civil constatou que o motorista não estava alcoolizado e trafega dentro do limite da velocidade, em torno dos 60 km/h. Segundo o delegado que cuida do caso, a caçamba do caminhão foi encaminhada para a perícia, que deve ficar pronta no início de dezembro. Se for constatado que a falha foi do motorista, ele responderá por homicídio culposo ou se a perícia apontar através de laudo para uma falha mecânica, a empresa deverá ser responsabilizada criminalmente.
Acidente
A passarela danificada fica no km 99 da rodovia Raposo Tavares, região de Sorocaba. O motorista trafegava no sentido São Paulo quando a caçamba do caminhão bateu na estrutura. Uma pessoa que estava em uma Kombi e um ciclista morreram. O trecho chegou a ficar interditado por quase dez horas.
Fonte: R7