Duas meninas, uma de nove e outra de dez anos, foram encontradas mortas na manhã desta segunda-feira, com sinais de facadas pelo corpo, na casa de uma delas, no bairro Vila Betânia, periferia de guia da cidade Sorocaba, a 97 km de São Paulo. De acordo com o site da TV Tem, uma faca, que pertencia à residência, foi encontrada em um local próximo. A mãe da criança que morava na casa é costureira e saiu para trabalhar por volta das 5h30m desta segunda-feira. A Polícia Civil investiga o caso.
Maiara da Silva, de 9 anos, morava somente com a mãe na residência. No fim de semana, a amiga e vizinha dela, Nicole Nogueira, decidiu dormir na casa de Maiara. Não há testemunhas do crime, tampouco pessoas que ouviram algo dentro da residência. A arma branca, por enquanto, é a única prova segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Acácio Aparecido Leite.
Segundo o delegado Acácio Leite, não houve arrombamento na residência e nem furto de objetos.
– Na casa havia valores em dinheiro em cima da mesa e nada foi levado – disse o delegado.
O delegado ressaltou que terá mais detalhes do caso com o depoimento dos parentes e principalmente da mãe de Maiara. Ainda segundo Leite, o crime aconteceu entre 5h30m e 9h.
A faca foi encontrada em um terreno baldio, com vestígios de sangue e cabelo. O material foi encaminhado para perícia técnica, que também deve apurar a procedência de preservativos encontrados no mesmo local.
Para o delegado Acácio Aparecido Leite, foi um crime feito com muita crueldade.
– Eram meninas de pequeno porte, franzinas que receberam ferimentos em áreas vitais – salientou.
Foi uma irmã de Maiara que encontrou as meninas mortas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
Fonte: O Globo