Polícia fecha ponto de venda de drogas em Sorocaba

Após alguns meses de investigação, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais da cidade de Sorocaba (SP) fecharam uma residência apontada como ponto de venda de tráfico de entorpecentes no bairro Aparecidinha. Na ação, um adolescente de 17 anos e um homem de 27 foram detidos.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após vários moradores do bairro Éden e imediações denunciarem o número crescente de roubos na região e o grande número de registro de ocorrências de roubo.

Os policiais descobriram que grande parte do material roubado estava sendo levada ao bairro Aparecidinha, onde era trocada por drogas. “O tráfico é um círculo criminoso, no qual o produto do roubo é trocado por entorpecentes e, nas mãos do traficante, este produto se torna dinheiro para abastecer os pontos de vendas de drogas”, explica o delegado Acácio Leite, da DIG.

Cumprindo um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até uma residência na rua Quirino de Mello. No local, a polícia encontrou os dois suspeitos, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes, porções de crack e R$ 238 em dinheiro. Uma jovem de 15 anos, usuária de crack, também estava na casa, mas foi liberada.





A mãe do adolescente não foi encontrada para acompanhá-lo na delegacia. Por esta razão, sua irmã de 19 anos acompanhou a ocorrência até a DIG. O homem de 27 anos foi indiciado por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória, que também fica no bairro Aparecidinha. O indiciado já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Já o adolescente foi autuado por ato infracional de tráfico de entorpecentes. Ele já possui um ato infracional por posse de drogas e acabou sendo recolhido à Fundação Casa. A investigação do aumento crescente de roubos na região do bairro Éden continua. “Nosso trabalho é para mostrar à comunidade que a polícia está trabalhando em suas denúncias”, diz o delegado.

Um levantamento realizado pela Polícia Militar revela que, nos últimos três meses, o número de ocorrências de roubo aumentou consideravelmente na região. No primeiro trimestre de 2012 ocorreram mais de 50 casos de roubos. No mesmo período de 2011, foram 20 casos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário