Uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), na manhã desta terça-feira (14), resultou na apreensão de 12.697 DVDs e 5.447 CDs, na região central da cidade de Sorocaba. Também foram apreendidas 18 cartelas de Pramil (genérico do Viagra) e 31 pacotes de cigarros.
A maioria do material pirata foi encontrada em três boxes que funcionam no Ramal A do terminal de ônibus Santo Antônio, enquanto os medicamentos e cigarros estavam sendo comercializados nas imediações do Mercado Municipal.
Os três proprietários dos boxes foram notificados e tiveram seus estabelecimentos interditados pela Prefeitura, uma vez que eram reincidentes.
A operação contou com o apoio de 15 fiscais municipais, 16 guardas civis, 8 agentes de trânsito e 25 policiais militares, e foi realizada entre 8 e 11h. Os objetos apreendidos foram levados para um depósito, onde permanecerão à disposição da Polícia Federal para perícia. Após o laudo confirmando a procedência ilegal, a Sesco deve providenciar a destruição dos produtos, a exemplo do que ocorreu no início deste ano, quando foram prensados mais de 50 mil DVDs e CDs.
De acordo com informações do titular da Sesco, as ações de fiscalização no centro serão intensificadas, a partir de agora. “O nosso objetivo é manter equipes diariamente na região central, visando coibir definitivamente a pirataria e comércio de produtos suspeitos”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba