O empresário Maurício Stravate, de 34 anos, e outras 10 pessoas foram presas nesta quinta-feira, 24, em guia de Sorocaba, no interior de São Paulo, por envolvimento em receptação de carga roubada. A polícia Civil ainda procura o outro dono de um depósito, Luis Carlos Rodrigues Santos, que desapareceu da cidade.
Segundo a Polícia, a detenção aconteceu durante apuração das atividades de uma quadrilha especializada em ataques a caminhões na Marginal do Tietê, na capital paulista, que também passou a aturar no interior do Estado. A carga de lingotes de aço apreendidos na empresa do acusado hoje era produto de roubo na cidade de Cordeirópolis. O crime aconteceu na tarde de ontem.
A quadrilha interceptou duas carretas Scania carregadas com os lingotes e os motoristas foram sequestrados. As vítimas acabaram soltas na madrugada de hoje na divisão entre a cidade de São Paulo e Guarulhos, na Grande São Paulo, e os caminhões foram levados ao depósito de sucata localizado na rua Figueira da Foz, Bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba.
De acordo com a polícia, o bando é especializado na ação conhecida como ‘dois em um’, quando o veículo é desmanchado ou remarcado e depois vendido e a carga também é comercializada.
Fonte: Agência Estado