Os acidentes de trabalho preocupam na região de Sorocaba (SP). Só na semana passada, três casos graves foram registados. As ocorrências compõem as estatísticas.
De acordo com o Centro de Referência em Saúde do Trabalho, de janeiro a agosto foram 1.744 ocorrências em Sorocaba (SP), com seis mortes. O número é maior do que o registrado em toda a região. No mesmo período foram 425 notificações, e quatro pessoas morreram.
O operador de máquinas Douglas Salton fraturou o calcanhar durante um acidente de trabalho em 2007. Ele foi atropelado por uma empilhadeira. Desde então, a cada passo ele sente dor. Douglas ficou afastado, passou por cirurgia e quando voltou, foi mandado embora. Só está de volta à empresa por força judicial. “A empresa tem que entender que sempre que acontece um acidente é porque alguma coisa anda errada lá dentro”, comenta o funcionário.
Uma construtora da cidade dá o exemplo. Há sete anos a empresa não registra nenhum acidente de trabalho. Para o diretor, resultado do investimento na segurança dos funcionários, já que um empresa especializada foi contratada para orientar diariamente os operários no canteiro de obras.
Fonte: G1