Mulher comanda PM na região de Sorocaba

A coronel Fátima Ramos Dutra, que acaba de assumir o Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), com sede em guia cidade de Sorocaba (SP), quer a Polícia Militar (PM) mais próxima da comunidade. Segundo ela, a vocação da PM, além de dar segurança, é prestar serviço à população. “Nossa intenção é investir muito na segurança da comunidade e aprimorar cada vez mais a prestação de serviço”, disse.

É a primeira vez que uma mulher chefia toda uma estrutura regional da PM no interior do Estado. Estão subordinados a ela os batalhões da PM em Sorocaba, Botucatu, Itapetininga, Votorantim, Itu, Avaré e Itapeva, com um efetivo superior a 4 mil homens.





A designação foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado. No mesmo dia, ela foi apresentada aos oficiais, durante solenidade comemorativa dos 35 anos do CPI. Ela substituiu o coronel Silvério Leme Filho, que passa para a reserva após três anos no cargo.

A coronel já dirigiu o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-4), na capital, e respondeu pela chefia da Casa Militar. Antes, comandara o 30º Batalhão em Mauá, na região do ABC. Desde abril de 2008, quando se mudou para Sorocaba, Fátima estava no subcomando do CPI. Com 46 anos, 28 de polícia, ela é considerada disciplinadora e organizada. No subcomando, conseguiu o apoio dos batalhões para realizar projetos de parcerias com a comunidade.

Fonte: G1





Deixe seu comentário