Moradores do Jardim Gutierres, em Sorocaba (SP), protestaram na manhã deste sábado (12) para pedir pavimentação na Rua José Martinez Gabarron. Eles reclamam de crateras e da dificuldade que têm de circular pelo bairro. A rua ainda é de terra, o que, segundo eles, também prejudica a saúde das crianças.
Os moradores contam que em dia de chuva, o risco é ainda pior. “Fica tudo alagado. Minha mãe já caiu várias vezes, chega a dar pena. Tem um ponto que, quando chove, só dá para passar de chinelo”, conta a gerente de vendas Alessandra Gonçalves, que mora há cinco anos no bairro.
De acordo com os moradores, o transporte escolar não entra na rua. Cirlene Edilaine Oliveira Kovalski tem uma filha cadeirante. Para ela, o problema é ainda maior. “Não posso sair de casa com minha filha. Quando saio, os vizinhos precisam me ajudar a erguê-la”, conta a mãe.
O funcionário público José Antônio de Moraes Mattos também tem uma filha cadeirante, e passa pelas mesmas dificuldades. Para sair de casa, José Antônio tem que passar por uma cratera que, informa ele, piora com a água escoada por dutos de um condomínio que fica atrás do local. “Já paguei para jogarem terra na cratera, mas com a primeira chuva o trabalho se perde”, lamenta o funcionário público.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Sorocaba informou que o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, José Carlos Comitre, vai, na próxima segunda-feira (14), se inteirar sobre o que ocorre em relação às questões técnicas da Rua José Martinez Gabarron. Só então ele deve se manifestar sobre possíveis providências.
Fonte: G1