Os usuários do transporte público de Sorocaba (SP) reclamam da demora, desorganização das filas e da superlotação na linha Expresso, que faz a ligação entre os terminais São Paulo e Santo Antônio, os dois principais da cidade.
A reportagem flagrou, além desses problemas, o descaso com cadeirantes na hora do embarque. A produção embarcou em um ônibus e teve que dividir a escada com outros passageiros, pois nos corredores não cabe mais ninguém. A cena flagrada é de desconforto.
O grande problema, segundo os passageiros, é a demora. O atraso atrapalha a vida dos passageiros, que tem horário para chegar ao trabalho ou ir à escola. Depois de enfrentar filas, ainda tem que passar pelo desconforto da viagem.
Segundo informações da Urbes, empresa que administra o trânsito da cidade, a linha Expresso já passou por uma ampliação no número de veículos na cidade de Sorocaba desde o início das aulas. De acordo com Celso Bersi, diretor de transportes da Urbes, a empresa está fazendo a ampliação das linhas interbairros, que facilita o deslocamento de pessoas que vêm da região norte para a região leste da cidade.
“Ainda na semana que vem devemos inaugurar a linha 306, facilitando esse deslocamento”, disse o diretor. Ele ainda informou que lamenta o caso flagrado pela reportagem, de uma cadeirante que teve dificuldades para embarcar. “O veículo foi retirado de circulação, assim que constatado o defeito”, completa.
Fonte: G1