Um jovem de 29 anos foi flagrado pela Polícia Ambiental com filhotes de capivara e de cobra coral neste domingo na cidade Sorocaba, a 97 km da capital paulista. Alisson Bueno negou que pretendesse vender os bichos e disse que iria levá-los para o zoológico da cidade.
O filhotinho de capivara, com poucos meses de vida, estava em uma caixa de papelão dentro de uma sacola. Na sede da Polícia Ambiental o animal ganhou um espaço maior e mais arejado. O filhote de cobra coral estava preso em uma garrafa plástica.
Bueno seguia em um ônibus coletivo para o centro de Sorocaba e, após uma denúncia anônima, foi detido pela Polícia Ambiental. Alisson nega que venderia os animais e disseque entregaria a cobra e a capivara no Zoológico de Sorocaba.
Os policiais foram até a casa de Alisson, na Zona Rural, porque havia uma denúncia de que o homem mantinha outros animais em cativeiro, mas não encontraram nada. Alisson vai responder em liberdade por crime ambiental, mas vai ter que pagar multa de R$ 1 mil. Os animais foram entregues ao Zoológico de Sorocaba.
Fonte: TV TEM