Famílias que vão habitar o Residencial Parque das Árvores recebem orientações da Cidadania em Sorocaba

A Secretaria da Cidadania (Secid) promoveu, na tarde de ontem quarta-feira (05), um encontro com as famílias que vão morar no Residencial “Parque das Árvores”, na Zona Norte. O encontro foi no auditório da secretaria e reuniu 100 famílias. Haverá outros encontros até atingir todas as 320 famílias beneficiadas com o programa habitacional.

O objetivo da Secid com estes encontros é orientar as famílias sobre a convivência em um condomínio vertical, explicando as normas e regras. As próximas reuniões já foram agendadas: quinta-feira (06), às 13h30, segunda-feira (10), às 9h30, e terça-feira (11), às 13h30.

Segundo a assistente social Adriana Magnani Mangerino, o representante da administradora do condomínio explicou aos moradores sobre os espaços em comum e as normas e regras em se viver em grupo. “É muito importante que os moradores entendam sobre a taxa de condomínio e sobre o que eles estão pagando dentro deste valor, ficando claro também que é muito diferente viver num bairro do que num condomínio fechado”, declarou.





Magerino ressalta que o trabalho técnico social a essas famílias é realizado três meses antes da ocupação da nova moradia e seis meses após a mudança. O objetivo é ajudar as famílias a ter uma boa convivência e também estejam cientes de que a adimplência é fundamental para o bom funcionamento do condomínio como um todo.

As famílias beneficiadas habitam áreas com riscos de inundações e deslizamentos em Sorocaba e são provenientes dos bairros Jardim Santo André II, Parque São Bento, Central Parque, Júlio de Mesquita, Torre do Ipiranga, Vielas do Ipiranga e Jardim Nova Esperança; além dos programas Aluguel Social e da Assistência Social.

Fonte: Sorocaba Fácil





Deixe seu comentário