Quem usa diariamente a internet não consegue fugir das redes sociais. Para muitos, esta é a melhor forma de conversar com os amigos, encontrar pessoas e até mudar de emprego.
Mas alguns especialistas recomendam que os excessos devem ser evitados, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
Detalhes sobre a vida social e até mesmo comentários sobre o trabalho devem ser evitados. Algumas empresas buscam ajuda de consultores para orientar melhor os funcionários.
Os especialistas alertam que é preciso saber separar a vida virtual da vida real. O mercado de trabalho começou a considerar perfis nas redes sociais para recrutar candidatos para vagas de emprego.
De acordo com pesquisa realizada por uma empresa de consultoria norte americana, especializada no gerenciamento de imagens nas mídias sociais, quase 70% dos 300 recrutadores entrevistados já rejeitaram um candidato devido a informações nos perfis das redes sociais nos Estados Unidos.
Em uma empresa de recursos humanos de Sorocaba , a internet é ferramenta importante no processo de seleção dos candidatos. Uma página pessoal nas redes sociais pode ser atraente para possíveis empregadores, desde que o dono tenha bom senso ao postar as informações.
Fonte: G1.com