As escolas de samba de Sorocaba fazem hoje, a partir das 20h, o ensaio geral do desfile de Carnaval que acontece nos próximos sábado e domingo. Com arquibancadas liberadas ao público, com entrada gratuita, o ensaio servirá para passagem de som, testes de iluminação e reconhecimento da passarela do samba. Na noite de ontem, as equipes técnicas responsáveis pela estrutura realizaram os primeiros testes do sistema de sonorização.
Segundo o diretor da Área de Lazer da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Edmilson Chelles Martins, as oito agremiações terão meia hora para usar o espaço, seguindo o mesmo cronograma dos desfiles do fim de semana. O ensaio geral começa com a Gaviões da Fiel e segue com a Unidos do Cativeiro, Carinhosa da Nova Esperança e Show Brasil, que fazem o desfile no primeiro dia da festa, o sábado, dia 18. Na sequência entram, pela ordem da apresentação no domingo, dia 19, a Império do Parque das Águas, Planeta Negro, Estrela da Vila e 28 de Setembro.
Por conta da atividade, a pista sentido centro da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre a avenida Rudolf Daffner e o acesso à avenida Três de Março, será interditada ao tráfego a partir das 18h30. O motorista que estiver circulando nessa região terá que utilizar a pista contrária, que será usada nos dois sentidos.
Na noite de sexta-feira, a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes deverá ser fechada, novamente, desta vez para a pintura do asfalto, que ficará branco para receber o desfile. A medida, segundo a organização da festa, tem como objetivo contribuir para a melhor visibilidade das evoluções dos sambistas e destaque das fantasias e adereços das escolas. Os trabalhos serão realizados na pista bairro-centro, com início às 20h, e a a pista só será liberada novamente ao tráfego de veículos a partir das 10h de segunda-feira, dia 20.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul