Dois grupos de choro sorocabanos se juntam para uma apresentação na Sala Fundec (Fundação de Desenvolvimento a Cultura de Sorocaba). O grupo de Choro da Fundec e o Grupo Cordas e Acordes, se apresentam nesta sexta-feira (21), às 20h. segundo os organizadores, a apresentação será dividida em três partes.
Na primeira, o grupo de Choro da Fundec faz uma homenagem a dois compositores que faleceram recentemente, Altamiro Carrilho e Severino Araújo. O grupo é formado por Leonardo Batista no violão de 6 cordas, Gilmar de Campos no clarinete e violão de 7 cordas, Renato Antônio da Silva na flauta transversal, Daniel Dias de Lima na percussão, Sidney Oliveira no saxofone e Luíz Antônio no bandolim.
Em seguida, o Grupo Cordas e Acordes sobe ao palco, que é formado por músicos amadores que desempenharam durante toda a vida outras profissões, mas sempre levaram a música como hobby. Chegaram a participar do Grupo Entre Amigos e, há cerca de um ano e meio, resolveram se juntar e formar o “Cordas e Acordes”, que participa de eventos beneficentes da região, entre outros, com a proposta de levar a roda de choro para perto da comunidade. O grupo é formado por Jorge Amador no avaquinho, Orpheu Rabello no bandolim, Irineu Bravo na percussão, José Carlos Motta no contrabaixo elétrico, e Joaquim Rodrigues no violão. O evento mostra ao público, um repertório tradicional de choro, além de composições próprias. E por fim, os dois grupos tocam juntos.
A apresentação conta também com um momento especial onde Leonardo, do Grupo de Choro da Fundec, e Jorge Amador, do Grupo Cordas e Acordes, apresentam uma música inédita que de composição deles chamada “Choro de 1 Minuto”.
Serviço
Dia – 21 de setembro
Horário – 20h
Ingresso – R$ 5,00
Local – Fundec
Endereço – Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro
Informações – (15) 3233-2220 ou fundecsorocaba.com.br
Fonte:G1