Um mês e meio após a queda de um muro que matou sete pessoas no centro de Sorocaba(SP), a Defesa Civil liberou a retomada total das obras do shopping na cidade de Sorocaba que está sendo construído onde funcionava a antiga fábrica de tecidos Cianê.
Desde 16 de janeiro, os operários já trabalhavam na área do complexo oposta ao local onde aconteceu o acidente. Agora, depois de uma vistoria final na qual foi constatado que o empreendimento é seguro, a prefeitura municipal de Sorocaba autorizou a construtora a fazer alterações próximas à estrutura que desabou.
O trabalho de escoramento das paredes – inclusive na que faz fundos com o Terminal Santo Antônio – e a colocação de tapumes para proteger pedestres e usuários do transporte coletivo já foi concluído. “O local está adequado, de acordo com o projeto de segurança apresentado, e já pode receber os trabalhadores para suas atividades cotidianas”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery.
O projeto também promete reconstruir a parede que cedeu, mantendo as características originais. O prazo para a reconstrução da parede é de 60 dias. A rua Comendador Oeterer, onde estavam as sete vítimas no momento em que a estrutura cedeu, foi liberada para a passagem de veículos no último dia 25.
Fonte: G1