Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (23) em um ponto de ônibus de Sorocaba (SP). Uma funcionária da Polícia Militar avistou a criança e resolveu levá-la para o batalhão. De acordo com a mulher, o bebê estava enrolado em uma coberta e aparentava estar bem cuidado.
Segundo a delegada Jaqueline Coutinho, do plantão policial da zona norte, o boletim que foi registrado será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde serão realizadas as diligências para identificar quem praticou o abandono e a identidade da criança. “O bebê se encontra aparentemente saudável, não apresenta sinais de maus tratos. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento da zona norte pelos policiais civis para atendimento. Nós temos tipificado, até o presente momento, crime de abandono de incapaz”, afirma.
Ainda de acordo com a delegada, até seis horas após o encontro do bebê – que se deu às 6h – ninguém havia comparecido a nenhuma unidade policial para registrar ocorrência ou reivindicar parentesco com a criança. “Não sabemos absolutamente nada, não temos nenhum indício do pai ou da mãe desse bebê.”
O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Sorocaba. Caso alguém reivindique parentesco, apenas o juiz da Vara da Infância e Juventude pode determinar a liberação do bebê.
Fonte: G1