Os moradores de conjuntos habitacionais do Governo do Estado de São Paulo nas regiões de Sorocaba e do Vale do Paraíba podem solicitar crédito da linha especial disponibilizada pelo Banco do Povo Paulista para reforma e melhorias no imóvel. O BPP implantou o benefício nestas regiões. O dinheiro, emprestado a juros abaixo do valor de mercado, pode ser utilizado na compra de materiais de construção na cidade de Sorocaba e na contratação de mão de obra.
“Além de aquecer a economia local, o valor emprestado a uma baixa taxa de juros contribui para a melhora na qualidade de vida e autoestima”, diz o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.
O crédito especial é uma parceria do Banco do Povo Paulista, ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, com a Secretaria de Habitação.
Para participar do programa, é necessário ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com as prestações, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não ter restrições cadastrais apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais, pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.
Novos municípios
Na região de Sorocaba, os municípios contemplados são Alambari, Alumínio, Angatuba, Anhembi, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Arandu, Avaré, Barra do Chapéu, Bofete, Boituva, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Ibiúna, Iperó, Itaí, Itaoca, Itapetininga, cidade de Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Paranapanema, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Piraju, Porangaba, Porto Feliz, Ribeira, Ribeirão Grande, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Taguaí, Tapiraí, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Tietê e Votorantim.
No Vale do Paraíba, Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté e Ubatuba.
Além destas regiões, já estão incluídas no Micro Crédito Casa Paulista as cidades das regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Araraquara, Bauru, Araçatuba, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Campinas e Piracicaba. A partir de sábado, o benefício será estendido aos municípios da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.
Fonte: Portal do Governo de São Paulo