Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada em Sorocaba, a 87 km da capital paulista, na noite desta terça-feira. Fabiana Lima estava na calçada, na frente da casa onde morava, ao lado de uma amiga de 14 anos e de uma criança de 8 anos, quando foi atingida.
Testemunhas disseram que o carro seguia pela rua em alta velocidade quando o motorista, Vagner Francisco de Paula Santos, perdeu o controle da direção e bateu em outro carro. Em seguida, invadiu a calçada onde estavam os menores. Fabiana foi prensada contra a parede e morreu no local.
Os moradores disseram que, depois do acidente, o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido. Houve tentativa de linchamento. A polícia chegou pouco depois e o motorista, com ferimentos leves, foi levado a um pronto-socorro. No carro, foram encontradas latas de cerveja. O motorista foi encaminhado à delegacia depois de ser atendido no hospital. Testemunhas disseram que ele aparentava estar bêbado na hora do acidente.
O motorista foi preso por homicídio culposo. Como já tinha passagem na polícia por roubo, não teve direito a fiança. Segundo a polícia, ele não tinha carteira de habilitação para dirigir.
Segundo a Secretaria de Saúde de Sorocana, o menino de 8 anos anos está internado em estado grave. Ele sofreu traumatismo craniano, está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. A menina de 14 anos sofreu fratura no fêmur. Os médicos estão avaliando se será necessário fazer uma cirurgia.
Fonte: TV TEM