O abastecimento de gás de cozinha voltou ao normal com o fim da greve dos envazadores da cidade de Paulínia (SP). Com isso, as revendedoras de Sorocaba (SP) já conseguiram repor os estoques.
Desde a última quinta-feira (15) o gás está sendo entregue regularmente. Situação bem diferente das duas primeiras semanas de novembro, quando a greve dos trabalhadores das empresas distribuidoras de gás prejudicou o fornecimento.
A greve dos trabalhadores terminou na última quarta feira (14). Foi uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP), que determinou o fim da paralisação, mas as negociações entre sindicato e empresas continuam.
O consumidor que correu para se abastecer não enfrenta mais tantas dificuldades para encontrar o produto. Em uma revendedora na Vila Fiori, três carregamentos de gás já chegaram depois do fim da greve. Só neste domingo (19) chegaram 100 botijões.
Durante a greve, muitas revendedoras precisaram buscar o gás em outros estados e repassaram os custos para o consumidor. O Procon está fiscalizando os estabelecimentos.
Em Sorocaba, 13 empresas foram notificadas na semana passada. Elas terão que justificar os aumentos ou então serão multadas por praticar preços abusivos.
Fonte: G1