De acordo com os dados do sistema, a unidade de cadastramento para o IntegraBike com maior número de pedidos de adesão é a Central de Atendimento do Terminal São Paulo, que já atendeu 58,6% da demanda. Em seguida, os pontos mais procurados são a Casa do Cidadão da Ipanema, com 15,9% de procura, e a Casa do Cidadão da Itavuvu, com 11,9% de atendimentos. O cartão mais utilizado para o cadastramento é o Cartão Cidadão, responsável por 72% da demanda.
O programa, lançado no dia 18 de maio, é uma nova opção de deslocamento para a população na região Central da cidade e avenidas Itavuvu, Ipanema e Angélica.
Como utilizar?
O cadastro pode ser solicitado nos postos de atendimento das Casas do Cidadão e na Central de Atendimento do Terminal São Paulo.
Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos, saber andar de bicicleta, conhecer e respeitar as regras de circulação de trânsito e possuir um dos cartões válidos do transporte coletivo de Sorocaba (Vale Transporte, Cidadão, Estudante, Sênior e outros).
É exigida a apresentação de um dos cartões válidos do sistema de transporte coletivo sorocabano e um documento com foto (RH, carteira profissional, carteira de trabalho, CNH). O interessado também precisará ler o regulamento de uso do IntegraBike.
Locais de cadastramento do IntegraBike
Central de Atendimento Terminal São Paulo
Rua Leopoldo Machado, 259, Centro
Horário de Atendimento: Segunda a domingo, das 8h às 16h30.
Casas do Cidadão
Dirceu Doretto : Rua Estado de Israel n°: 424 – Jd. Ipiranga
Milton Antônio da Conceição : Avenida Itavuvu n°: 3415 – Pq. das Laranjeiras
Orlando Cazerta : Avenida Ipanema n°: 3439 – Vila Helena
Eugênio Leite da Cruz Filho : Avenida Bonifácio de Oliveira Cassú n°: 80 – Éden
Dorival de Barros : Avenida Bandeirantes n°: 4155 – Brigadeiro Tobias
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h00.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba