Consumidores de Sorocaba se adaptam às compras sem sacolinhas

Em Sorocaba, no interior de São Paulo, os consumidores já recebem bem o novo hábito na hora das compras. A partir desta quarta-feira (25) os supermercados paulistas deixam de distribuir sacolas descartáveis. Quem insiste em utilizá-las terá que pagar por unidade.

A maioria das pessoas já está levando a sacola retornável de casa. Mas quem não foi às compras preparado, aderiu à novidade comprando a sacola no próprio supermercado.

Apesar dos consumidores parecerem se adaptar à mudança, alguns donos de supermercado estão receosos. Em um estabelecimento, saíam cerca de 30 mil sacolinhas por mês, como mostra a reportagem do Tem Notícias. O dono acredita que no início os consumidores irão reclamar.





A ideia da campanha “Vamos tirar o Planeta do sufoco” é incentivar meios sustentáveis para o transporte das compras. A iniciativa partiu de um acordo entre a Associação Paulista de Supermercados e o Governo Estadual.

Só na cidade Sorocaba, eram descartadas todos os meses 129 toneladas de sacolinhas plásticas. O destino de todo esse lixo era o aterro sanitário. O material não renovável demora até 400 anos para se decompor.

Fonte: G1





Deixe seu comentário