Chuva derruba árvores e inunda ruas de Sorocaba

Um temporal com rajadas de vento derrubou árvores, telhados e muros e causou inundações no final da tarde da última segunda-feira (13) em Sorocaba. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na região do município do interior paulista registrou ventos de 97 quilômetros por hora e 34 milímetros em 60 minutos de chuva. O temporal ocorreu quase ao mesmo tempo em que, na Câmara Municipal, representantes da prefeitura e vereadores discutiam o combate às enchentes na cidade.





Houve queda de energia em toda cidade, mas o apagão foi mais prolongado em bairros da zona leste. Levantamento parcial do Corpo de Bombeiros registrou a queda de 20 árvores. No Alto da Boa Vista, um pinheiro desabou sobre a fiação na Avenida Três de Março e causou a queda de um poste. Em outros bairros, pelo menos cinco carros foram atingidos pela queda de árvores. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade.

Vários bairros e condomínios residenciais permaneciam sem eletricidade no início da noite. O rio Sorocaba alagou várias ruas e avenidas na região do bairro Vila Rica. No Jardim Maria do Carmo, muitas casas foram invadidas pela água. Barreiras de lama e pedras interditaram acessos à zona norte. A Avenida D. Aguirre, marginal ao rio, foi interditada durante uma hora por causa dos alagamentos. Semáforos deixaram de funcionar e houve caos no trânsito.

Fonte: Agência Estado





Deixe seu comentário