Carga de 330 kg de carne de porco sem refrigeração é apreendida em Sorocaba

Policiais militares flagraram um crime contra a saúde pública no centro de Sorocaba, a 97 km da capital paulista. Uma carga de 330 kg de carne de porco, sem refrigeração e colocada na caçamba de uma caminhonete, seria entregue a um açougue do Mercado Municipal. A carne estava coberta por uma capa de vinil, sem qualquer proteção contra insetos e bactérias.

A Vigilância Sanitária foi avisada pela Polícia Militar e apreendeu a carga, que vai ser destruída. O caso foi encaminhado à delegacia central e agora será investigado. Os investigadores agora vão tentar descobrir se há um responsável pelo crime de expor os outros a perigo, mesmo que indiretamente. Se os responsáveis forem condenados pode pegar de três meses a um ano de detenção.





O dono do frigorífico, que foi chamado à delegacia, disse aos policiais que a carne chegou ao cliente na caminhonete porque o pneu do caminhão refrigerado furou. O responsável pelo açougue, que trabalha há 50 anos no local, também prestou esclarecimentos à polícia e disse que não sabia que a carne havia sido transportada irregularmente.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário