Uma viatura da Guarda Civil Municipal foi apedrejada por moradores do bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, em Sorocaba (SP), na tarde desta quarta-feira (20).
Segundo a GCM, agentes estavam fazendo patrulhamento pelo bairro quando duas pessoas em uma moto avistaram a viatura e fugiram. Ao acompanhar o veículo na cidade de Sorocaba, os guardas encontraram a moto parada no meio da rua e o piloto no local. Durante a revista, foi constatado que ele é um adolescente de 17 anos.
Segundo a corporação, o jovem foi detido, mas os moradores que acompanhavam a ocorrência começaram a apedrejar a viatura. Os guardas conseguiram deixar o local e levar o menor à delegacia. Ele prestou depoimento e foi liberado na presença do irmão.
A Guarda Municipal informou que o garoto tem passagens pela polícia por portes de arma e drogas e receptação. A moto pertence ao irmão do jovem, que responde em liberdade por tráfico de drogas.
Fonte: G1
acho pouco o efetivo da GCM de sorocaba atualmente…se tivesse mais guardas e mais viaturas em um numero consideravelmente razoavel devido a cidade de sorocaba ter os seus 600.000 habitantes, acho que nada disso teria acontecido e assim os moradores saberiam respeitar mais a GCM.