Durante entrevista coletiva dada na tarde desta quinta-feira (31), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio disse que a maior parte dos prédios públicos de Sorocaba (SP) não tem alvará de funcionamento.
A atual administração descobriu a irregularidade após uma vistoria em todos os prédios públicos. Entre os prédios está o paço municipal, que não tem nem brigada de incêndio. Segundo Pannunzio, os locais sem alvará devem estar regularizados em três meses.
O prefeito disse ainda que irá cobrar fiscalizações em casas noturnas e templos religiosos da cidade.
Outros assuntos
Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre a preocupação com a dengue. Já são 23 casos confirmados da doença, este ano, em Sorocaba. Pannunzio determinou uma ação conjunta entre as secretarias para evitar uma epidemia da doença.
Os prédios públicos também serão vistoriados, já que teriam sido encontrados focos de criadouros do mosquito transmissor em um posto de saúde desativado na cidade de Sorocaba. Além disso, Pannunzio também abordou uma possível volta da cobrança da taxa de iluminação pública.
O prefeito disse que o primeiro mês de governo foi concentrado na organização das secretarias. O chefe do executivo aproveitou para anunciar a construção de uma unidade pré-hospitalar na Vila Haro e seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas ainda sem prazo de entrega.
Outra medida anunciada por Pannunzio é descentralizar o atendimento de especialidades na policlínica e distribuir em vários pontos da cidade.
Fonte: G1