O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba (SP) divulgou um alerta à população ontem (14). Segundo a autarquia, golpistas têm se passado por funcionários do Saae para extorquir dinheiro da população.
A denúncia foi feita por moradores do bairro Aparecidinha. Segundo eles, esses farsantes estariam percorrendo a região e exigindo o pagamento de uma determinada quantia para a realização de serviços relacionados a esgoto.
Em nota, o Saae esclareceu que seus funcionários realizam os serviços de manutenção pela cidade devidamente identificados, usando uniforme na cor azul anil, com a logomarca da autarquia e conduzidos por viaturas na cor branca também com a logomarca, além de portarem o crachá de identificação.
A autarquia esclareceu ainda que os funcionários não estão autorizados a cobrar ou receber dinheiro por serviços prestados ou a serem realizados, e que as cobranças são realizadas única e exclusivamente por meio das contas que são lançadas mensalmente.
A orientação em casos como esse é que a vítima entre em contato com a empresa pelos telefones 0800-770-1195 e (15) 3224-5800 ou pelo e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e acione a Polícia Militar pelo telefone 190.
Fonte: G1