A empresa responsável pela construção do futuro shopping na antiga fábrica da Cianê, no centro de Sorocaba (SP), entregou à polícia seis CDs com documentações relativas ao projeto da obra. No dia 20 de dezembro, um dos muros desabou e matou sete pessoas que estavam na rua Comendador Oeterer.
O material foi solicitado pelo Instituto de Criminalística e será analisado dentro de um prazo de 60 dias. Em previsão otimista, o diretor do núcleo de perícias afirmou que o resultado pode sair até o fim de fevereiro.
A queda de uma parte do muro da antiga fábrica de tecidos Cianê deixou sete mortos e um ferido na noite de 20 de dezembro.
O prédio, que foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, está sendo restaurado para acomodar um shopping. O maior terminal de ônibus da cidade fica ao lado do prédio.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.