A construtora responsável pela obra onde um muro desabou há uma semana, em Sorocaba(SP), começou a fazer nesta sexta-feira (28) o trabalho de escoramento da estrutura. O acidente, ocorrido há uma semana, matou sete pessoas e deixou uma ferida.
Durante a manhã, já havia movimentação dos operários no local. A Prefeitura Municipal de Sorocaba e a Defesa Civil receberam nesta quinta-feira (27) o projeto com as medidas de segurança para evitar novos desabamentos na obra.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery, a construtora fará escoramentos ao redor de toda a estrutura que sobrou. Os trabalhos devem levar de 20 a 30 dias. A cada etapa do escoramento, a empresa deve comunicar a Defesa Civil. Até a finalização desse projeto, a obra continua interditada.
Entenda o caso
A queda de uma parte do muro da antiga fábrica de tecidos Cianê deixou sete mortos e um ferido na noite de 20 de dezembro. O prédio, que foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, está sendo restaurado para acomodar um shopping. O maior terminal de ônibus da cidade fica ao lado do prédio.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.
Fonte: G1