Moradores de Sorocaba reclamam de festas com drogas na madrugada

Moradores do bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP), reclamam que jovens, a maioria menores, consomem drogas e álcool no meio da rua, ouvem música numa altura insuportável e simulam cenas de sexo durante as danças. Cansados dessa rotina, os moradores já fizeram até um abaixo assinado.

Durante um dia de semana, uma multidão se aglomera em uma rua do bairro, em frente a uma boate. O funk embala os passos eróticos no meio da rua. A venda de bebida alcoólica e drogas nas ruas é livre e feita principalmente por ambulantes.

A sensação de impunidade também se reflete no trânsito. Motociclistas circulam em alta velocidade e empinam as motos. Alguns transitam com a garupa dividida por duas jovens, sem capacete.





O som invade as casas. As janelas chegam a tremer com a força das batidas. O desespero é tanto que moradores precisam vedar as janelas com isopor e usam abafadores nos ouvidos para conseguir dormir.

Para quem vê a bagunça feita pelos jovens, até pensa que a polícia não vai ao local. Eles vão e tentam dispersar a multidão. Durante a operação, muitos fogem. A situação de controle dura enquanto os policiais estão por perto. Quando as viaturas deixam o local, a “festa” recomeça.

Os moradores chegaram a fazer abaixo-assinado com 400 assinaturas denunciando a prática de alguns crimes nas noites funk. Entre eles, aliciamento de menores, práticas sexuais ao ar livre e venda e uso de entorpecentes.

Fonte: G1





Deixe seu comentário