Contra as drogas: Inscrições para curso de agentes multiplicadores são prorrogadas em Sorocaba

Os interessados em participar da 5ª edição do Curso de Agentes Multiplicadores, promovido pelo Conselho Municipal Sobre Drogas de Sorocaba (Comad), podem se inscrever até sábado (22). A capacitação será realizada na próxima semana, entre os dias 24 e 28, e tem vagas limitadas.

O curso visa qualificar pessoas que já atuam ou que pretendem iniciar na rede de atenção à dependência química. As aulas serão ministradas na Unidade Seminário da Prefeitura Municipal de Sorocaba, localizada na Avenida Eugênio Salerno, 60, no Centro.

Para participar é necessário fazer a pré-inscrição pelos telefones 3233.7775 ou 7836.7610, das 8h às 17h, até esta sexta-feira (21), ou das 8h às 12h, no sábado (22). Em seguida, o interessado deve efetuar a inscrição, também até sábado (22), no mesmo horário, com o preenchimento da ficha e a doação de 1Kg de alimento não-perecível (exceto açúcar e sal), diretamente na Rua Cônego Januário Barbosa, 171, no Jardim Vergueiro.

Entre os temas desta edição do curso estão: Prevenção no Ambiente de Trabalho, Justiça Terapêutica, Políticas Públicas sobre Drogas, Serviços de Tratamento e Mulher e Dependência Química. Informações também pelo e-mail comad.sorocaba@terra.com.br.





Programação Completa

Dia 24

19h – “Agentes Multiplicadores – A Rede de Atenção a Serviço de Todos”; 20h: Dra. Patrícia Cardoso Campos Nogueira (Censupeg) – Uso, Abuso e Dependência

21h – Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira – Prevenção no Ambiente de Trabalho

Dia 25

19h – Dr. Mario Sérgio Sobrinho – Justiça Terapêutica

20h30 – Dr. Daniel Cruz Cordeiro – Serviços de Tratamento

Dia 26

19h – Dra. Rosângela Elias – Políticas Públicas sobre Drogas

20h30 – Maria Eugênia Lara Silva – Mulheres, Dependência Química e os 12 Passos

Dia 27

19h – Dra. Alessandra Diehl – Comorbidades na Dependência Química

20h30 – Dra. Claudia de Oliveira Soares – Co-dependência

Dia 28

19h – Dra. Maria Clara Schnaidman Suarez – Drogas

20h30 – Prof. Luca Santoro Gomes – Mitos e Preconceitos na Dependência Química

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba





Deixe seu comentário